Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Florais de Bach para Animais

Aslan

Edward Bach, renomado médico inglês, abandonou sua prática em 1930 para dedicar-se integralmente à pesquisa de seu método de cura pelas flores. Bach sentia que ocupar-se só dos sintomas fisicos não era o bastante. Os florais não são prescritos diretamente segundo o mal estar físico mas sim de acordo com o estado mental e emocional do paciente. As essências de Bach tratam os seres doentes e, não as doenças. Os remédios de Bach são preparados a partir de flores, arbustos ou árvores silvestres.Com os animais também é assim. As essências não são usadas para tratar doenças físicas mas, para os estados patológicos da mente, os quais, para Bach, impedem o animal de recuperar a saúde, além de serem eles mesmos causas primárias de doenças. Os florais atuam sobre a desarmonia profunda do animal e, assim fazendo formam a base para a recuperação dos sintomas físicos.Pode parecer estranho mas posso afirmar depois de muitos anos trabalhando como terapeuta holística que:os animais se beneficiam dessa terapia com resultados excelentes, desde que alguns cuidados básicos sejam observados,tais como:um terapeuta de confiança, observar com cuidado o armazenamento dos florais, dosagens, uma boa farmácia de manipulação etc.
Os florais atuam de forma abrangente em questões emocionais. E funcionam tanto para humanos quanto para animais, principalmente se levarmos em conta que na maioria das vezes o desequilíbrio do animal está de alguma forma ligado aos donos (ou a seu contato com humanos no passado). Em casos de problemas físicos, dores musculares e questões ligadas a cicatrização de machucados ou feridas também reagem muito bem aos florais.As indicações para o uso de floral são muitas, desde problemas de comportamento ( agressividade, excesso de submissão, medo extremo....) , traumas, machucados ( ajuda na recuperação)...etc.
Hoje, o estudo do comportamento animal tem uma tendência a ser mais subjetivo, e, isso é muito apropriado pois, sabemos, intuitivamente que, os animais têm emoções.A palavra “animal” vem do latim “anima”, que significa princípio vital, alento, alma, ser vivo.Segundo Penelope Smith, em seu livro “Linguagem Animal” : “animais e humanos têm em comum o fato de serem a combinação de corpo e espírito – formas biológicas animadas por seres ou essências espirituais”. Bach acreditava que animais têm alma.

PRINCÍPIOS BÁSICOS:
- Os florais tratam o animal e não a doença.- Simplicidade- Nenhuma essência pode causar danos ou dependências – não há química. -A essência é energética, vibracional.- Podem ser usados com qualquer outro tratamento – é um tratamento complementar e não alternativo.- Efetividade.- Sistema de tratamento completo.- Os florais não substituem o tratamento ortodoxo – medicina veterinária ortodoxa.

O EFEITO DAS ESSÊNCIAS:
- ajustam o sistema de maneira gentil (não há efeitos colaterais nem contra-indicações. Porém, podem provocar catarse (processo de depuração) – vômito e/ou leve diarréia).- o animal com problemas tem a virtude oposta para contra-atacar.- quanto mais agudo o processo mais agudo o efeito.- essência errada não existe – simplesmente não fará efeito.- recomenda-se não tomar mais de doze essências ao mês.- recomenda-se o máximo de seis essências por fórmula (por vidrinho).- a ação se dá entre três horas a oito semanas após terem sido administradas.
DOSAGEM:- quatro gotas quatro vezes ao dia ou a critério do terapeuta.

MÉTODOS DE ADMINISTRAÇÃO:
- água de beber, misturar na ração, via oral, borrifador, compressas para ferimentos abertos, no soro fisiológico para os olhos, na água do banho. Pode-se também esfregar nos coxins plantares (almofadinhas) e na parte interna das orelhas se o animal estiver inconsciente.

MEU DEPOIMENTO:
Estou aqui para falar do uso dos florais no meu cão Aslan e dos resultados até hoje obtidos.Aslan é um Dogue Brasileiro, que está atualmente com 3 anos, desde filhote sempre mostrou um temperamento forte e agressivo com os estranhos.Com as pessoas de casa é um doce e um ótimo companheiro.A medida que ele foi crescendo seu comportamento foi piorando, a ponto de não suportar nenhum estranho por perto, resolvi então usar os florais embora o veterinário dele na época fosse contra.Mas não podia continuar sem tentar alguma coisa, ele já havia literalmente destruído um pet shop,só para evitar q encostassem nele.Comecei seu tratamento no início de 2008, e com o passar dos meses fui vendo o resultado.Ele já estava aceitando outros animais, coisa que ele também não tolerava e reagindo de forma menos agressiva a estranhos.Hoje ele ainda continua seu tratamento, respeitando os intervalos próprios da terapia,mas está muito mais dócil.Apresenta às vezes uma recaída, mas é uma reação muito mais branda.só quem conheceu ele antes pode avaliar o quanto foi a mudança.Acredito que os animais tenham um espírito e por acreditar nisso estou conseguindo fazer com que ele ache seu equilíbrio interior.

Ana Lúcia Pereira
Terapeuta Floral

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por participar com seu comentário!!